fbpx

Como descobrir a sua galinha dos ovos de ouro

Vivemos numa era em que é possível aprender praticamente qualquer coisa. Não importa o conhecimento que queira adquirir, basta uma pesquisa na internet e encontrará uma grande variedade de vídeos, blogs e outros recursos que lhe podem ensinar desde as fundações, até às partes mais avançadas.

Mas, por mais alta que seja a qualidade e por mais bem estruturada que esta informação esteja, só o levará até um certo patamar. As estratégias que mais resultados lhe podem trazer dentro da sua área, são aquelas que são desenvolvidas por si, ao longo do caminho.

Cada um com a sua galinha dos ovos de ouro!

Em qualquer área de negócio, existem determinadas táticas que apenas quem está dentro daquele campo conhece, e geralmente, não partilha com ninguém.

Estas táticas, são as que mais ganhos trazem a quem as pratica. Cada empresário conhece diversas e costuma pensar nas mesmas como a sua galinha dos ovos de ouro, eu próprio tenho as minhas que só eu conheço.

Estas estratégias são sempre muito específicas de acordo com cada área de negócio e a pessoa que o gere, no entanto, todas elas têm algo em comum.

As melhores estratégias são descobertas através da execução.

É verdade, não as vai aprender a ver vídeos no YouTube nem a ler livros. Só as vai descobrir colocando as mãos na massa.

No que toca ao sucesso, o timing e a sorte podem ter a sua influência e ambos estão fora do nosso controlo. Ainda assim, trabalhar diariamente para atingirmos os nossos objetivos depende apenas de nós.

É com esse trabalho e esforço diário que pode encontrar a sua própria galinha dos ovos de ouro.

As estratégias que trazem resultados fenomenais não existem apenas no mundo empresarial, mas também no desporto, nas artes e em qualquer outra área que requeira algum tipo de aprendizagem.

Como criar as suas táticas secretas.

Você também pode encontrar as suas próprias táticas secretas criadoras de resultados extraordinários. Poderia contar-lhe as minhas, só que estas de nada lhe serviriam, uma vez que só se aplicam ao meu caso em particular.

Para que possa descobrir as suas, torna-se absolutamente fundamental que tenha a capacidade de trabalhar por longos períodos de tempo, sem ver resultados e sem obter recompensas.

Para o ajudar nessa tarefa, recomendo-lhe a leitura deste artigo.

O verdadeiro segredo do sucesso não está em fazer aquilo que é do conhecimento do mundo inteiro. Se fosse fácil toda a gente o faria, mas também não é assim tão difícil.  

7 passos para quem começa do zero.

1 – Tenha uma visão clara e bem definida acerca daquilo que quer realizar na sua vida.

2 – Tenha um plano de ação com passos acionáveis, não importa as falhas que o mesmo possa ter.

3 – Foque-se em desenvolver uma área apenas.

4 – Desenvolva rotinas diárias de maneira a não ter que estar constantemente a pensar no que tem de fazer a cada dia.

5 – Habitue-se a ver o seu trabalho como sendo a única recompensa. Pois só assim se vai manter na corrida a longo prazo.

6 – Ao mesmo tempo que mantém as mesmas rotinas diárias, teste diversas táticas, experimente incorporar novas metodologias e esteja atento ao feedback das suas ações, até encontrar as estratégias que lhe trazem ganhos extraordinários.

7 – Assim que encontrar a sua própria galinha dos ovos de ouro, tome os cuidados necessários para nunca mais se esquecer de como a usar!

Pergunta: Já descobriu a sua galinha dos ovos de ouro?

3 comentários em “Como descobrir a sua galinha dos ovos de ouro”

  1. São dicas simples, mas que quando colocadas em práticas podem trazer um resultado melhor que o esperado. Como você disse hoje podemos aprender qualquer coisa graças a internet, o problema disso é que cada vez mais fica difícil manter o foco e realizar algo com qualidade de aprendizado.

    Responder
  2. Esses 7 passos são muito inspiradores! Acho que ainda não encontrei a minha “galinha dos ovos de ouro”, mas estou em busca de melhorar os meus hábitos e ter um maior aproveitamento da minha carreira e meus projetos. O seu blog sempre traz ótimas dicas nesse sentido!

    Responder
  3. Acredito que ainda não encontrei a minha galinha dos ovos de ouro, mas acho que estou no caminho certo. Concordo muito com você, e acho que além de buscar conhecimento, a gente tem que testar todas e as mais diversas formas de fazer o que quero que dê certo. Adorei os 7 passos, achei bem simples e diretos. Espero encontrar logo a minha galinha dos ovos de ouro haha

    Responder

Deixe um comentário

Teatro vazio

Quer ser um espectador da sua vida?

Quando estou em sítios públicos muito movimentados, como na baixa da cidade ou em centros comerciais, por vezes observo a imensidão de pessoas que aí

Planeta Terra

O que estamos nós aqui a fazer?

Talvez eu esteja a partir do pressuposto errado ao pensar que somos importantes e que estamos aqui a fazer alguma coisa. Nada obstante, acredito que

Mão com globo no ar

A vida é injusta, mas não para si!

Nunca, em toda a minha vida, ouvi alguém dizer que a vida é justa. Curiosamente, também nunca ouvi ninguém afirmar ser privilegiado e que a vida é injusta

José Lança

José Lança

José Lança é o criador do blog Desbloqueie-se, onde milhares de pessoas espalhadas pelos quatros canto do mundo já foram procurar inspiração para os seus desafios. Dedica o seu tempo à escrita de não ficção, explorando temas que abrangem desde o desenvolvimento pessoal ao condicionamento social, passando por tudo aquilo que tem impacto na produtividade pessoal de cada indivíduo. Acredita que o seu propósito de vida é atingir a maestria num único campo, ao longo de toda a sua vida.
error: Content is protected !!