fbpx

Tenha uma visão

Já parou para pensar como é que tudo começa?

Como é que indivíduos vulgares, sem nenhuma vantagem em relação aos outros conseguem realizar feitos incríveis, como tornarem-se os melhores do mundo nas suas categorias, campeões olímpicos ou empresários multimilionários.

Todos começam da mesma maneira, com uma visão.

A visão é sempre o primeiro passo.

Ter uma visão é o primeiro passo, uma visão bem definida sobre o que deseja concretizar pode dar-lhe um impulso fabuloso no caminho em direção aos seus sonhos.

Se observarmos alguns dos maiores génios da nossa era, como o Elon Musk, o Steve Jobs, o Bill Gates, a Oprah Winfrey, o Walt Disney, o Michael Jordan e muitos outros que realizaram feitos que muitos achavam impossíveis, todos tiveram uma coisa em comum.

Uma visão irresistível e apeladora.

Se já tem uma visão irresistível e apeladora acerca do que deseja realizar, dou-lhe os meus parabéns, pois não é fácil sonhar num mundo onde estamos constantemente rodeados por pessoas negativas e derrotistas.

Se ainda não tem uma visão, reflita sobre o que deseja para a sua vida, mas pense pela sua própria cabeça e não vá a correr pedir opiniões aos outros, só você pode saber o que é verdadeiramente importante para si.

Comprometa-se consigo mesmo.

O poder de uma visão é forte, mas de nada serve sem compromisso.

É com uma visão que o caminho se inicia, caminho esse que costuma ser longo e cheio de obstáculos. Para que o percorra até fim, sem desistir, não importa as vezes que “fracassar”, é necessário compromisso.

Assumir um compromisso consigo próprio, significa fazer tudo aquilo que for necessário para atingir a sua meta. Significa estar disposto a fazer sacrifícios, a abdicar de prazeres momentâneos e ter a capacidade de lidar com as críticas de outras pessoas.

A visão é imprescindível, mas é o compromisso que o vai fazer conseguir ultrapassar as alturas em que vai estar completamente exausto, em que os seus esforços vão parecer não surtir qualquer efeito, e em que as pessoas à sua volta lhe vão dizer que já deu o seu máximo e que está na altura de mandar a toalha ao chão.

A concretização de grandes feitos não é fácil, mas se tiver uma visão irresistível e apeladora necessita apenas de mais uma coisa para concretizá-la.

Um compromisso consigo mesmo.

Deixe um comentário

Máquina de escrever antiga

Porque é que escrevo

Já estava na altura de um artigo deste género. Embora este texto seja acerca de mim, estou certo de que outras pessoas poderão retirar daqui

Cadeados em portátil, livro e smartphone

5 motivos para não ler este blog

A internet trouxe consigo possibilidades incríveis para a cultura e a aprendizagem. O simples facto de podermos trocar experiências com outras pessoas do outro lado

Teatro vazio

Quer ser um espectador da sua vida?

Quando estou em sítios públicos muito movimentados, como na baixa da cidade ou em centros comerciais, por vezes observo a imensidão de pessoas que aí

José Lança

José Lança

José Lança é o criador do blog Desbloqueie-se, onde milhares de pessoas espalhadas pelos quatros canto do mundo já foram procurar inspiração para os seus desafios. Dedica o seu tempo à escrita de não ficção, explorando temas que abrangem desde o desenvolvimento pessoal ao condicionamento social, passando por tudo aquilo que tem impacto na produtividade pessoal de cada indivíduo. Acredita que o seu propósito de vida é atingir a maestria num único campo, ao longo de toda a sua vida.
error: Content is protected !!